Cloud computing para acelerar a entrada de uma startup inovadora no mercado.

Ningo é uma startup brasileira de comércio eletrônico que não só busca os menores preços de produtos em diversas lojas, como também permite montar um carrinho multi-loja e comprar tudo com um único pagamento.

Para diminuir o time-to-market do projeto, a Igenesis e Ningo criaram uma parceria para desenvolver uma versão beta em três meses. Os principais requisitos eram uma boa usabilidade, escalabilidade e uma base sólida para futuras expansões do sistema. Para isso, a Igenesis criou uma arquitetura de cloud computing com custos baixos de manutenção e rapidamente expansível, já antecipando aumentos de demanda e as futuras funcionalidades de recomendação inteligente de produtos.

Além do desenvolvimento do produto, a Igenesis também forneceu à Ningo consultoria em inteligência de negócios e prospecção de recursos. Esse trabalho conjunto levou à aprovação do Ningo no programa PRIME da FINEP e sua apresentação para diversos gestores de capital de risco.

Benefícios para a Ningo

  • um portal escalável desenvolvido em três meses que já atraiu a atenção de investidores e órgãos de fomento
  • redução de custos e compartilhamento do risco do projeto, dado que a Igenesis recebeu parte do pagamento em ações da Ningo
  • um parceiro de tecnologia que irá acompanhar a Ningo em todas as fases do ciclo de vida de seu produto

Fases atendidas: Concepção, Protótipo e Solução.
Profissionais alocados no projeto: Gerentes de Projeto, Analistas de Negócios e Engenheiros.

Versão para impressão deste case.

Av. Prof. Mário Werneck 2170 / 501 - Buritis - Belo Horizonte
Minas Gerais - 30575-180 - T/F (31) 2551-6936
Todos os direitos reservados 2010 (c) - Design By Gazel

BLOG * TWITTER * MÍDIA