IDATA – reduzindo o encalhe de jornais impressos

A IDATA é uma solução tecnológica baseada em uma metodologia proprietária de análise de dados para redução de encalhe de jornais em pontos de venda desenvolvida pela Igenesis.

Em parceria com um jornal de grande circulação no país, comparamos a metodologia de reparte usando a IDATA com aquela utilizada pelo jornal. Essa última consiste em um modelo estatístico ajustado manualmente todos os dias por um profissional especializado em fazer o reparte.

Utilizamos na comparação dados reais de reparte e demanda de mais de 1000 pontos de venda do jornal em todos os dias do ano de 2008. Ao longo deste ano, a IDATA teria proporcionado uma economia de R$ 500 mil, que correspondem a 6% do faturamento bruto com vendas do jornal nas bancas.

A tecnologia IDATA pode ser aplicada em diferentes contextos de diversos mercados, em particular situações onde há quebra de receita por desperdício, deficiência de planejamento ou fraude. O fator chave de sucesso da estratégia é a modelagem adequada do conhecimento de domínio de profissionais experientes do meio e a existência de uma base de dados históricos.

Podemos fazer, sem compromisso, um diagnóstico do seu problema e um estudo de ROI específico para o caso da sua empresa. Entre em contato.

Leia também nosso relatório.

Av. Prof. Mário Werneck 2170 / 501 - Buritis - Belo Horizonte
Minas Gerais - 30575-180 - T/F (31) 2551-6936
Todos os direitos reservados 2010 (c) - Design By Gazel

BLOG * TWITTER * MÍDIA